Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funções online da 3DS em detalhe

Streetpass, Spotpass e partidas online.

A Nintendo detalhou as diferentes opções de comunicação da Nintendo 3DS, confirmando, para além disso, que haverá Friend Codes para as partidas online, mas que só serão utilizados um por consola.

O sistema está unificado, e um único código unificador adiciona os amigos à lista de jogadores, passando-se isto em todos os títulos para a consola.

A consola terá a função SpotPass, capaz de conectar-se a qualquer rede compatível com Wi-Fi, iluminando-se um LED no exterior da consola, que indica que a consola descarregou novos conteúdos, actualizações, etc, de forma transparente ao utilizador. Para além disso, a Nintendo chegou a acordo com várias companhias de telecomunicações europeias para que a Nintendo 3DS possa utilizar as suas redes.

O StreetPass, por seu lado, trata-se da conexão sem fios local entre diferentes consolas Nintendo 3DS que permite que as consolas partilhem dados sem a interacção dos seus donos. Podem trocar recordes de jogos, Miis, mensagens que foram pré-definidas anteriormente, etc. A consola armazena os dados dos jogos na sua memória interna e pode trocar dados de vários jogos, sem que tenham que estar na ranhura de jogos da consola.

As partidas online da consola requerem o uso de Friend Codes, mas trata-se de um sistema unificado, ou seja, um único código identificador para todos os jogos. Com isto podemos saber se os nossos amigos estão conectados e quem está a jogar naquele momento.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários