Funcionários da PlayStation trabalham em casa até 30 de Abril e recebem salário inteiro
E podem gastar até $1000 em equipamento.
Face à situação actual, em que a maioria dos governos estão a aconselhar as pessoas a manter distância social, há muitas companhias que estão a mandar os funcionários para casa. A PlayStation é uma delas.
Patrick Klepek, um repórter do Waypoint da VICE, diz que conseguiu obter um comunicado interno da companhia em que avisa todos os funcionários da PlayStation na Europa e América do Norte para trabalharem em casa até 30 de Abril.
No mesmo comunicado a PlayStation garante que os funcionários vão receber os salários inteiros, mesmo que não consigam desempenhar as suas funções e responsabilidades nesse ambiente de trabalho.
Para assegurar as melhores condições dos seus funcionários, a PlayStation também está a permitir que os seus funcionários gastem até $1000 para comprarem o equipamento necessário para trabalharem em casa.
Num momento em que há tantos trabalhadores a enfrentar condições precárias, desde redução de horas forçadas até serem obrigados a tirarem férias antecipadamente, é positivo saber que há companhias que estão a tratar bem os seus funcionários.
According to a memo I've been briefed on, all NA/European PlayStation employees will continue working from home through at least April 30, due to coronavirus. Workers will continue to be paid, "regardless of ability to perform remote work due to job function or responsibilities."
— Patrick Klepek (@patrickklepek) March 27, 2020
Sony is also issuing a one-time stipend of $1,000 so employees can purchase equipment to enhance their ability to work from home.
— Patrick Klepek (@patrickklepek) March 27, 2020