Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Funcionários da PlayStation trabalham em casa até 30 de Abril e recebem salário inteiro

E podem gastar até $1000 em equipamento.

Face à situação actual, em que a maioria dos governos estão a aconselhar as pessoas a manter distância social, há muitas companhias que estão a mandar os funcionários para casa. A PlayStation é uma delas.

Patrick Klepek, um repórter do Waypoint da VICE, diz que conseguiu obter um comunicado interno da companhia em que avisa todos os funcionários da PlayStation na Europa e América do Norte para trabalharem em casa até 30 de Abril.

No mesmo comunicado a PlayStation garante que os funcionários vão receber os salários inteiros, mesmo que não consigam desempenhar as suas funções e responsabilidades nesse ambiente de trabalho.

Para assegurar as melhores condições dos seus funcionários, a PlayStation também está a permitir que os seus funcionários gastem até $1000 para comprarem o equipamento necessário para trabalharem em casa.

Num momento em que há tantos trabalhadores a enfrentar condições precárias, desde redução de horas forçadas até serem obrigados a tirarem férias antecipadamente, é positivo saber que há companhias que estão a tratar bem os seus funcionários.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários