Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fumito Ueda privilegia a expressão de ideias para a actual geração

E manifesta interesse em Modern Warfare 2.

Em declarações à revista Famitsu, aquando do final do evento Tokyo Game Show, Fumito Ueda, produtor de The Last Guardian, pronunciou-se sobre as motivações dos produtores para a actual geração de consolas, especialmente no que respeita ao mercado japonês: "eu também tenho a impressão que, em vez de falar sobre o que torna os jogos em experiências inovadoras, muitas companhias estavam a dar tudo pelos títulos ocidentais, posicionando-os como um novo género que os jogadores deveriam experimentar."

Sob a sua mira há um conjunto de jogos ocidentais a reter, particularmente Modern Warfare 2 que "é um dos poucos jogos, entendo, que desperta o que está para lá do quadro e na tua mente também. Sinto uma notável beleza sublime em todos os FPS's da Infinity Ward".

E sobre a actual geração refere que "enquanto produtor, a capacidade técnica é importante, mas sinto que esta geração é praticamente sobre expressar ideias, sobre o que tu podes fazer com a tecnologia".

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes