Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FTC tentará travar a compra da Activision nos Estados Unidos

A Microsoft está pronta para defender o seu caso.

A Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos (FTC) vai avançar com um pedido formal para bloquear a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard, o que impedirá o negócio de se realizar antes de 18 de julho e forçar dona da Xbox a pagar mais de 3 mil milhões de dólares à dona de Call of Duty.

De acordo com a CNBC, a FTC vai processar a Microsoft para tentar bloquear o negócio e isto resultará num processo legal perante um juiz de lei admnistrativa interna. O procedimento começará em agosto, o que leva a FTC a bloquear o negócio antes de julho.

A FTC já enviou o seu pedido para o tribunal e seguiu os processos judicialmente necessários para travar a conclusão da fusão. No entanto, a Microsoft já parecia preparada para isto e Brad Smith diz que este processo até ajudará a acelerar as decisões.

"Preferimos sempre rotas amigáveis e construtivas com os governos, mas temos confiança no nosso caso e estamos ansiosos para o apresentar."

Recentemente, diversos políticos nos Estados Unidos fizeram pressão sobre a FTC para sair do caminho da Microsoft e não travar o negócio, algo com o qual a autoridade não concordou, como podemos ver agora.

Read this next