Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Free Realms lançado no início de Abril

Enquanto que a versão PS3 deverá ser lançada entre Julho e Setembro.

A Sony Online Entertainment (SOE) confirmou, durante uma apresentação do seu MMO Free Realms, que a versão PC vai ser lançada no início de Abril.

De acordo com Sebastian Strzalkowski, director de arte associado, os testes beta vão começar dentro de duas semanas.

Free Realms também está em desenvolvimento para a Playstation 3, mas esta versão como está um pouco atrasada, vai ser lançada apenas no terceiro trimestre do ano, ou seja, entre os meses de Julho a Setembro. Para compensar este atraso a versão da consola da Sony vai contar com conteúdos adicionais exclusivos.

A versão PS3 vai estar disponível no serviço online Playstation Network gratuitamente, enquanto que a versão PC vai ter que ser descarregada através de um site oficial que deverá ser lançado em breve.

A SOE vê Free Realms como um título multiplataformas, e Strzalkowski disse que existe a possibilidade de uma versão para Mac, no entanto ainda não existem certezas. Ele também falou da possibilidade de uma versão Java ou Flash para telemóveis.

Apesar do jogo ser totalmente gratuito e do seu público alvo serem os jovens dos 10 aos 14 anos e o público casual, a SOE disse ter tomado o desenvolvimento de Free Realms de forma séria, com uma equipa de 100 pessoas totalmente dedicadas ao desenvolvimento do jogo.

No que diz respeito a receitas, a SOE diz que apesar desta ser a primeira vez que aposta num jogo totalmente gratuito, ela espera que os utilizadores comprem os vários itens, objectos e acessórios que vão estar disponíveis no futuro.

Quem quiser pode pagar uma subscrição de 5.99 dólares que dará acesso a conteúdos exclusivos, no entanto os conteúdos que estarão disponíveis no lançamento do jogo, serão gratuitos para todos os jogadores.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários