Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forza Motorsport 6 sem cross-play entre PC e Xbox One

Microsoft diz que Apex é uma experiência desenhada para Windows 10.

Infelizmente Forza Motorsport 6: Apex, a versão gratuita do jogo para PC, não contará com a característica cross-play. Ou seja quem comprar esta versão não poderá jogar ao jogo na Xbox One e vice-versa. A razão para tal é que, segundo a Microsoft, esta versão foi desenhada única e exclusivamente para o PC.

Ao ser questionado sobre o assunto no Twitter, Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Microsoft, respondeu que "Não, esta é uma experiência desenhada para o Windows 10". No entanto num tweet posterior o executivo assinalou que a característica cross-play poderia chega no futuro, no entanto sem confirmar nada.

"Queremos activá-la quando pudermos, mas demora tempo a construir o ecossistema. Levar Apex para o Windows 10 é o primeiro passo," comentou Greenberg.

A ausência desta característica não é de todo surpreendente, tal como Greenberg já tinha dito, Apex não é exactamente o mesmo jogo que o Forza 6 da Xbox One. Trata-se de uma experiência de jogo free-to-play com menos carros e circuitos.

Quando chegar na Primavera, Apex será o primeiro jogo da série Forza a marcar presença no PC. Os anteriores jogos da franquia foram lançados apenas nas consolas Xbox.

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários