Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forza 6 Xbox One vs. Forza 6 PC

Performance e gráficos comparados.

Forza 6 chegou ao PC e isto permitiu ao Digital Foundry comparar esta versão com a original que foi lançada na Xbox One. Com tudo maximizado, são as opções gráficas que mais espantam, são muitas e diversificadas. Aqui, Forza 6 é visto a 4K, com downsample para 1080p e 2x MSAA activada. O jogo permite um modo dinâmico, mas deixamos tudo fixo na qualidade máxima possível.

Acreditamos que a versão Xbox One usa a definição dinâmica, que se ajusta dependendo dos elementos e complexidade dos cenários. O filtro de texturas é um dos elementos que facilmente se destaca no PC, deixando a versão Xbox One com um aspecto menos nítido, algo que se nota em texturas mais distantes.

As sombras e reflexos são dois elementos que estão largamente superiores no PC, demonstrando um aspecto mais agradável e que cria um aspecto visual mais apelativo. Especialmente os reflexos, revelam a natureza dinâmica da versão da consola, que alterna a qualidade de alguns elementos consoante a carga no motor.

No geral, ao comparar as duas versões, é perceptível a superior qualidade gráfica no PC, graças a técnicas com maior qualidade ou definições acima do que temos na versão Xbox One, permitindo aos jogadores conseguir uma versão com boas melhorias sobre a já impressionante versão Xbox One.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes