Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite acusado de roubar dança viral da actriz Ana Coto

As semelhanças estão à vista.

A Epic Games está novamente a ser acusada de roubar propriedade intelectual com os emotes de Fortnite. Não é a primeira vez que a Epic Games é acusada de tal coisa e desta vez a acusação vem da actriz Ana Coto, responsável por uma dança viral em cima de patins.

A dança de Ana Coto tornou-se viral em Abril através do TikTok. A dança somou mais de 15 milhões de visualizações, com a actriz a receber crédito por revitalizar a prática dos patins.

Esta semana os data miners de Fortnite descobriram o emote "Freewheelin Dance" entre os ficheiros do jogo e rapidamente surgiram comparações com a dança viral da actriz. A própria Ana Coto partilhou no seu Instagram a comparação, comentando que se sente lisonjeada mas ficando a perguntar pelo crédito da dança.

Vendo o emote comparado lado-a-lado com a dança de Ana Coto em patins, é impossível negar as muitas semelhanças. A actriz disse ao The Verge que até agora não foi contactada pela Epic Games para lhe atribuir os créditos da dança.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários