Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forspoken teve orçamento superior a €94 milhões

Será que a Square Enix já recuperou esse valor com as vendas?

Sabemos que o orçamento de um jogo AAA anda sempre na casa das dezenas de milhões, mas é sempre curioso saber exatamente quanto custou cada jogo a produzir.

Essa informação nem sempre é fácil de encontrar. No caso de Forspoken da Square Enix, Allison Rymer, que foi a escritora principal do jogo, tem essa informação no seu currículo do Linkedin.

"Escrevi a bíblia, o guião, e o conteúdo adicional para um jogo de fantasia AAA (orçamento superior a $100 milhões) com data de lançamento para Outono de 2022," é dito no currículo.

Não é o maior orçamento que já vimos para um jogo AAA. Há exemplos de orçamentos ainda maiores, como Red Dead Redemption 2, que chegou aos €480 milhões.

Por outro lado, é uma forma de nos apercebermos como existe sempre um grande risco no lançamento de jogos AAA. O potencial para retorno também é grande, mas se o jogo não tem sucesso comercial, pode ser um abalo nas contas da editora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forspoken

PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários