Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forspoken terá loadings inferiores a 1 segundo graças ao SSD da PS5

Nem o Toretto é tão rápido.

A equipa da Square Enix responsável por Forspoken conseguiu tirar grande proveito das capacidades da PS5 durante o desenvolvimento.

Uma das vantagens da optimização para a consola da Sony (embora também haja uma versão para PC) serão os loadings ultra rápidos (inferiores a 1 segundo) durante a função de viagem rápida.

Este detalhe foi revelado durante uma transmissão em directo em japonês no canal da Square Enix (via PlayStation Lifestyle).

Forspoken tem lançamento confirmado para 24 de Janeiro de 2023. Fica com a descrição oficial do jogo:


Forspoken é um RPG de ação que segue a viagem de Frey, uma jovem de Nova Iorque transportada para a deslumbrante e cruel terra de Athia.

À procura de um caminho para casa, Frey deve usar as suas novas habilidades mágicas para atravessar paisagens extensas, combater criaturas monstruosas e derrotar matriarcas poderosas conhecidas como Tantas.

Forspoken foi criado para tirar o máximo partido do hardware da PlayStation 5, demonstrando a filosofia da Luminous Productions (Final Fantasy XV) de proporcionar uma experiência de jogo inédita, unindo a mais recente tecnologia com a criatividade.

Com uma combinação de batidas eletrónicas contemporâneas e um tom de fantasia, a banda sonora de Forspoken foi composta por Bear McCreary (God of War e a série de TV The Walking Dead) e Garry Schyman (série Bioshock), vencedores do prémio BAFTA.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários