Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Foi há dez anos que Half-Life 2: Episode Three foi anunciado

Ao longo dos anos a Valve mudou de opinião.

Foi há dez ano que a Valve anunciou pela primeira vez Half-Life 2: Episode Three, a expansão que terminava os 3 conteúdos prometidos para o jogo. Depois de uma década, os jogadores continuam à espera.

Foi no dia 24 de Maio de 2006 que a Valve confirmou que estava a trabalhar na terceira expansão para Half-Life 2 que marcaria o im de um trilogia anunciada previamente. Naquela altura a companhia prometeu que tudo terminaria antes do Natal de 2007.

Apesar de durante algum tempo Gabe Newell e a Valve estarem felizes em partilhar informações sobre Half-Life 2: Episode Three, com o tempo as coisas mudaram. Da postura de "ainda estamos a trabalhar na expansão", até à de "não temos nada a dizer sobre Half-Life", a opinião do patrão da companhia mudou, e a última vez que se falou neste conteúdo foi em 2009, quando mencionaram que o mesmo continuava em desenvolvimento.

No entanto o tempo foi passando e a última coisa que os fãs viram foi Half-Life 2: Episode Two em 2007, e pelo andar dos acontecimentos parece que nunca haverá o Episode Three, uma vez que Mark Laidlaw, produtor que escreveu os jogos anteriores, saiu em Janeiro depois de ter trabalhado durante 18 anos na Valve.

Apesar de terem surgido recentemente rumores de que a série poderia dar o salto para os dispositivos de realidade virtual, neste momento nada é certo. Portanto o melhor será esperarem por novidades ou simplesmente resignarem-se.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários