Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Foi criada a European Esports Federation e Portugal é um membro fundador

Vai unir todas as equipas e jogadores.

Na semana passada foi criada a European Esports Federation, aprovada no Parlamento Europeu a 21 de Fevereiro.

A European Esports Federation é uma iniciativa de 23 países da Europa, dos quais faz parte Portugal, para juntar as organizações, equipas e jogadores de desportos electrónicos de todo o continente.

Para Presidente foi eleito Hans Jagnow, também o presidente da Federação Alemã de Esports (ESBD). Hans Jagnow foi eleito pela esmagadora maioria, juntando 91% dos votos. Karol Cagáň da Eslováquia ficou na cadeira de vice-presidente.

"A criação do EEF coloca a fasquia num nível totalmente novo. Dará aos jogadores, equipas e associações nacionais a voz de que precisam para decidirem sobre o futuro do seu movimento. Os esports são o futuro do desporto e do entretenimento e os jogadores precisam de fazer parte do debate," disse Hans Jagnow.

Portugal é representado pela FPDE (Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos) e faz parte dos 23 membros fundadores. O objectivo da EEF é "criar uma representação unificada, uma visão forte para as comunidades digitais e uma plataforma para o seu membro desenvolver ainda mais os desportos electrónicos," disse a FDPE em comunicado.

Reinaldo Ferreira, Vice-Presidente da FPDE e seu representante na criação da EEF, disse que "A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos está profundamente empenhada na convergência de esforços, quer a nível nacional, quer a nível internacional."

O vice-presidente da FDPE acrescenta que "as melhores práticas desenvolvidas em muitas Federações nacionais podem ser replicadas em Portugal, não necessitamos inventar tudo, muito de bom está a ser feito em muitos países. Em Portugal precisamos apenas de criticar menos e agir mais, no interesse de todos, com foco na inclusão, em várias vertentes. Se o fizermos vamos com certeza conseguir excelentes resultados. Quem não o fizer é responsável pelo atraso e prejuízo que eventualmente podemos ter".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários