Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Flappy Bird era demasiado viciante

Por isso é que foi removido.

O criador de Flappy Bird estava a ganhar cerca de $50 mil por dia, mas ainda assim, decidiu remover o seu jogo da App Store, para a surpresa de muitos.

Numa entrevista com o Forbes, que Dong Nguyen decidiu autorizar com a condição da sua cara não ser revelada, foi explicado que o jogo era demasiado viciante.

"Flappy Bird foi desenhado para jogar alguns minutos quanto estás relaxado," disse Nguyen. "Mas aconteceu que se tornou um produto viciante. Penso que se tornou num problema. Para resolver esse problema, foi melhor remover Flappy Bird. Foi removido para sempre".

Nguyen negou que a Nintendo lhe enviou uma ameaça para remover o jogo, que seria explicado devido aos canos usados como obstáculo , que eram idênticos aos dos jogos Mario.

Os outros jogos de Nguyen, como Super Ball Juggling e Shuriken Block, vão continuar presentes na App Store, não tendo intenção de removê-los porque acredita que não causam danos, ao contrário do vício causado por Flappy Bird.

Mas no geral a experiência foi positiva, servindo para que Nguyen ganhasse mais confiança.

"Depois do sucesso de Flappy Bird, sinto-me mais confiante e tenho mais liberdade para fazer o que quero".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Flappy Bird

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários