Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Firmware de Novembro da Xbox traz filtros de cores, mais acessibilidade e novas opções de áudio

Comandos da Xbox One têm agora menor latência.

A actualização de Novembro para as consolas Xbox já chegou. As principais novidades deste mês são para jogadores com dificuldades visuais, com a adição de novos filtros de cores nas consolas Xbox Series X | S.

Os jogadores com daltonismo e outras deficiências visuais podem personalizar a experiência visual nas consolas consolas Xbox Series X | S. É possível alterar tons específicos de cores para que sejam mais facilmente distinguíveis.

A vantagem destes filtros é que podem ser aplicados a tudo. Ou seja, ainda que alguns jogos já venham com este tipo de filtros implementados, não é regra geral. Através destas definições, a consola aplica o filtro desejado a jogos, filmes, aplicações e menus.

Há também novidades na acessibilidade. Os produtores agora podem adicionar tags de acessibilidade aos seus jogos, facilitando o processo de procura por jogos com opções de acessibilidade específicas (útil para jogadores com incapacitações).

A equipa da Xbox mexeu nas definições de áudio para criar uma experiência mais simples e com mais opções. As definições de volume e saúda de áudio foram reorganizadas para facilitar o acesso às opções mais relevantes.

Os comandos Xbox One, Xbox Elite Wireless Controller Series 2 e Xbox Adaptive Controller têm agora melhor funcionalidades de nova geração que anteriormente apenas estavam disponíveis nos comandos da Xbox Series X | S, como latência reduzida e melhor conectividade entre dispositivos.

Por último, a app da Xbox para smartphones também será actualizada para tornar mais fácil a partilha das tuas capturas de imagem e vídeo. Uma das novidades será a partilha de links para estes conteúdos.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários