Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV será optimizado para cada consola

Resolução dinâmica teve preferência sobre rácio de fotogramas na demo.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre a mais recente demonstração do jogo, chamada Platinum, numa entrevista com o Dengeki Online e ainda sobre o que esperar da resolução e performance na versão final.

Lançada esta semana na Xbox One e PlayStation 4, logo após o evento Uncovered onde ficamos a saber que o jogo será lançado mundialmente a 30 de Setembro, a Platinum Demo apresentou um nível de performance abaixo do desejável e ainda um esquema de resolução dinâmica, que podia apresentar alguns elementos menos agradáveis na imagem.

Tabata confirmou que o desenvolvimento irá decorrer até aos últimos dias e que a performance será melhorada o máximo possível. A demonstração não foi apresentada com o intuito de demonstrar o rácio de fotogramas, foi criada para que os jogadores pudessem ter algum contacto com o mundo de jogo. A forma como funciona a resolução dinâmica, com um máximo de 1080p, também foi um dos principais testes.

Nesta demo, as especificações nas duas consolas eram as mesmas, para não existirem muitas diferenças, mas no jogo final, será optimizado o máximo possível para cada consola, não estando ainda decidido se as especificações finais serão iguais na Xbox One e PS4.

Foi ainda esclarecido, mais uma vez, que apesar de não termos uma versão PC no lançamento, a Square Enix vai estudar essa possibilidade e mais tarde poderá ser mesmo lançado nessa plataforma.

Sobre a possibilidades de DLCs, Tabata disse que teremos conteúdos adicionais gratuitos e outros pagos, já que a equipa acredita que os fãs vão querer passar muito tempo com Final Fantasy XV.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários