Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy Brave Exvius será removido das lojas na Bélgica devido às micro-transacções

Devido ao estatuto incerto das caixas de loot.

Final Fantasy Brave Exvius será removido das lojas digitais na Bélgica.

A Square Enix anunciou que a partir de 3 de Dezembro, os jogadores Belgas não mais terão acesso a Final Fantasy Brave Exvius e não mais será possível transferir o jogo das lojas digitais.

Disponível para dispositivos iOS e Android, Brave Exvius ficará indisponível na data referida pois a Square Enix decidiu que era o melhor a fazer, perante o estatuto incerto das caixas de loot perante o governo Belga.

Até 3 de Dezembro, os jogadores vão poder descarregar o jogo e gastar a moeda in-game que adquiriram, mas depois a partir desse dia não mais será possível fazê-lo.

Desde a controvérsia com as caixas de loot em Star Wars: Battlefront 2 em Novembro de 2017, vários governos decidiram investigar as micro-transacções e tentam definir o seu estatuto como jogo de sorte.

A Square Enix é a mais recente editora a reagir perante as alterações aplicadas pelo governo Belga e segue o exemplo de outras como Bandai Namco e Blizzard.

Recentemente, perante as novas indicações do governo Belga, a Bandai Namco removeu as micro-transacções em Dragon Ball Z: Dokkan Battle, a Blizzard removeu as caixas de loot em Overwatch e Heroes of the Storm, enquanto a Electronic Arts continua a ser investigada.

Para o governo da Bélgica, as caixas de loot podem ser comparadas às apostas e jogos de sorte, representando um perigo em especial para as crianças.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes