Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 7 remake foi o jogo mais falado do Twitter na E3 2019

Mas o momento mais popular foi o Nintendo Direct.

Durante a E3 2019, que decorreu durante a semana passada em Los Angeles, as maiores companhias de videojogos do mundo realizaram vários anúncios entusiasmantes, mas entre tantos anúncios, quais são aqueles que dominaram as tabelas de popularidade?

Uma das formas de descobrir é a analisar a actividade nas redes sociais. O Twitter revelou ao Hollywood Reporter que o Nintendo Direct foi o momento mais popular da E3 2019 no Twitter, seguindo-se a aparição de Keanu Reeves na conferência da Microsoft.

A conferência da Square Enix, durante a qual foi revelado gameplay de Final Fantasy 7 remake e Marvel's Avengers, foi o terceiro momento mais popular da E3 2019 no Twitter. A Nintendo foi a companhia com mais publicações. Nas posições seguinte ficaram a Xbox, a Sony (quem nem sequer esteve no evento), Square Enix e Betheda.

Falando especificamente de jogos, Final Fantasy 7 remake foi o jogo com mais publicações no Twitter, seguindo-se Cyberpunk 2077, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, Animal Crossing: New Horizons e em quinto Marvel's Avengers.

Os países que registaram mais actividade relacionada com a E3 2019 no Twitter foram os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Espanha e França.

Cover image for YouTube videoFINAL FANTASY VII REMAKE - FULL GAMEPLAY DEMO E3 2019

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários