Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 7 Remake aparentemente confirmado para PC

No dia de lançamento da versão PS4.

A Square Enix parece ter confirmado a versão PC de Final Fantasy 7 Remake.

O remake do aclamado clássico PS1 de 1997 chegou hoje às lojas e sabemos que será exclusivo das consolas PlayStation durante um ano, mas até à data ainda não tinham sido anunciadas outras plataformas.

Agora, a Square Enix partilhou uma mensagem especial de Yoshinori Kitase, produtor do jogo, que agradece a todos os jogadores o entusiasmo e paciência que demonstraram por Final Fantasy 7 Remake.

Apesar do vídeo ter sido partilhado no canal oficial da PlayStation no Youtube, a mensagem de Kitase é acompanhada de segmentos gameplay de Final Fantasy 7 Remake e a Square Enix refere que foi capturado num PC.

Isto não representa uma confirmação directa da chegada do jogo para PC e poderá ser apenas uma forma de informar que a qualidade vista na PS4 e PS4 Pro não será aquela que é apresentada no vídeo, mas ainda assim é estranho.

O período de exclusividade sugere que Final Fantasy 7 Remake chegará ao PC e esta parece ter sido o primeiro indício disso.

Final Fantasy 7 Remake está finalmente ao teu alcance e se ainda estás indeciso, podes ler a nossa análise:

Jogar Final Fantasy 7 Remake é um sonho tornado realidade e um projecto que parecia ser impossível. A decisão de dividir o jogo original por partes foi questionável, mas quando jogas esta primeira fatia e descobre o quanto a Square Enix aprofundou e expandiu o original, consegues compreender o quão megalómana e excêntrica é a sua visão. Respeita o original, expande-o, actualiza o sistema de combates (com pequenas e pertinentes referencias ao original que o tornam melhor do que imaginarias) através de um engenhoso uso de mecânicos em torno da Materia e Stagger que o impedem de se tornar num "button-mash". Antes de o começar a jogar, questionava se faria sentido focar-se inteiramente em Midgar, agora percebo o porquê da Square Enix ter insistido nisso para este Final Fantasy 7 Remake Parte 1.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy VII Remake - Thank You for waiting… | PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários