Ultrapassar o sistema Gambit de FF12 é o objetivo para Final Fantasy 7 Rebirth
Uma IA tão competente que te deslumbra.
Final Fantasy 7 Rebirth, a segunda parte do remake do clássico PS1, está atualmente em desenvolvimento na Square Enix e para o principal responsável pelo sistema de combate, o maior objetivo é alcançar um sistema de inteligência artificial superior ao que a companhia fez com o sistema Gambit em Final Fantasy 12.
Satoru Koyama, principal programador nos combates de Final Fantasy 7 Rebirth, deixou uma mensagem no guia Ultimania do Remake, traduzida e partilhada pelo pessoal do Shinra Archaeology Department, na qual diz que o famoso sistema de Final Fantasy 12 é a referência para a inteligência artificial dos aliados.
Koyama disse que para Final Fantasy 7 Rebirth, gostaria de "criar uma inteligência artificial capaz de alternar entre uma variedade de técnicas e magia. O meu objetivo é ultrapassar o sistema Gambit de Final Fantasy 12."
"Também gostaria de focar mais energia em aspectos que reforçam o controlo do jogador, tais como o Classic Mode, onde os personagens lutam automaticamente. Penso que é uma pena quando as pessoas não podem jogar um jogo no qual estão interessadas apenas porque não têm habilidade suficiente com mecânicas orientadas para a ação."
O sistema Gambit de Final Fantasy 12 permite estabelecer parâmetros para as personagens controladas pela IA executarem, com um nível de precisão que se torna incrivelmente gratificante investir tempo e dedicação ao ajuste destes parâmetros.
Isto significa que podes definir os teus aliados para se portarem exatamente como tu te portarias se estivesses no seu lugar, algo fantástico e que engrandece a experiência.
Alcançar algo similar ou superior em Final Fantasy 7 Rebirth é para deixar um sorriso na face de qualquer fã.
FFVII Remake's lead battle programmer, Satoru Koyama, says that for the next game, he'd like to create an AI that can juggle a variety of techniques and magic in addition to simply attacking and guarding. He says his goal is to surpass FFXII's Gambit system. (RU, 2020) pic.twitter.com/mKstUbzRMM
— Shinra Archaeology Department (@ShinraArch) April 7, 2023