Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 7 inspirou melhorias em Baldur's Gate 2

O seu impacto foi sentido na Bioware.

Image credit: Square Enix

James Ohlen trabalhou na Bioware como escritor e designer em jogos como Baldur's Gate 2, lançado em 2000 pela Bioware. De acordo com uma recente entrevista, o colossal Final Fantasy 7 teve tanto impacto na indústria que inspirou a companhia a ir mais além neste clássico que estavam a desenvolver.

Numa recente entrevista com o RockPaperShotgun, Ohlen disse que lhe recomendaram jogar o título da Squaresoft para a PS1 e confessa que "joguei Final Fantasy 7 e fiquei a pensar 'Oh meu Senhor, estas personagens fazem com que as nossas pareçam cartão recortado."

As personagens de Final Fantasy 7 surpreenderam o mundo com o seu aspecto 3D e a forma como se movimentavam pelos cenários pré-renderizados, que conseguiam transmitir uma inesperada sensação de profundidade. Na altura, foi um feito colossal e incrivelmente surpreendente.

O mapa mundo e as batalhas em 3D ajudaram a tornara-lo ainda mais impressionante e ainda hoje é visto como um dos maiores marcos na história dos videojogos.

Se quiseres, podes ler a entrevista completa para saber mais detalhes.

Read this next