Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 terá cenas muito violentas

ESRB descreve algumas delas.

A Square Enix não estava a brincar quando disse que Final Fantasy 16 é um jogo mais adulto e sombrio do que é habitual nesta série de cristais e magia, que comemora 35 anos de existência.

Segundo revelado pela ESRB, Final Fantasy 16 está repleto de cenas violentas e até temáticas sexuais, algo que não é propriamente comum nesta série. Naoki Yoshida disse que a equipa decidiu não desviar a câmara quando acontecem cenas mais intensas em Final Fantasy 16 e não estava a exagerar.

Spoilers para Final Fantasy 16 em baixo.

A entidade responsável por classificar por idades os videojogos nos Estados Unidos classifica Final Fantasy 16 como um jogo para jogadores com 17 ou mais anos de idade, algo inédito na série Final Fantasy e isto acontece por vários motivos.

Sangue, brutalidade e violência, nudez parcial, temáticas sexuais e palavrões já foram confirmados em descrições anteriores, mas agora a ESRB descreveu algumas cenas de violência que resultaram nesta classificação etária.

Além de falar na existência de ataques cinematográficos em estilo QTEs, a ESRB fala em gargantas cortadas, as mãos de uma personagem são cortadas numa cena e numa outra um interrogador esfaqueia um prisioneiro no ombro e torce a lâmina para causar mais dor.

Final Fantasy 16 chega a 22 de junho de 2023 à PlayStation 5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários