Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 será o primeiro da série para maiores de 17 anos

A equipa não se desvia de certos conteúdos e cenas.

Final Fantasy 16 será o primeiro jogo da série com uma classificação etária "Mature" nos Estados Unidos, uma classificação que o posiciona como um videojogo para maiores de 17 anos, algo inédito na série da Square Enix.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, falou com diversos meios sobre o aguardado JRPG e além de falar das batalhas dos Eikons, companheiros de batalha controlados pela IA e estrutura de um mundo que não será aberto, também falou sobre como este jogo terá um tom mais adulto do que é habitual na série.

Em conversa com o Gamespot, Yoshida disse que para contarem a história que querem contar e da forma que deve ser contada, não podiam restringir-se às limitações para evitar esta classificação etária, como aconteceu no passado da série.

"Ao tentar contar uma história com difíceis temáticas adultas, estas classificações podem tornar-se num incómodo e dás por ti a mudar coisas que querias fazer no jogo de acordo com essa classificação," disse Yoshida.

"Querias mostrar algo, mas como tens esta clasificação que queres seguir, tens de desviar a câmara. E isso acaba por tornar toda a experiência um pouco mais rasca. Assim sendo, desta vez, para ter a certeza que podemos contar a história que queremos da forma que queremos, decidimos perseguir uma classificação adulta na maioria das regiões nas quais vamos lançar o jogo."

"Mas repito, não é porque simplesmente queremos tornar o jogo mais violento ou mais explícito, é porque sentimos ser necessário para nos permitir explorar estes temas mais adultos que o jogo aborda."

Final Fantasy 16 será o primeiro jogo na linha principal de títulos numerados apresentado como um jogo para adultos e isto significa que terás palavrões, possíveis cenas com insinuações sexuais, violência ou temáticas mais sombrias e tensas.

Final Fantasy Type-0 e Stranger of Paradise Final Fantasy Origin são provavelmente os dois únicos jogos com o nome Final Fantasy a apresentar esta classificação para adultos e ambos exploram temáticas mais adultas e sombrias.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários