Skip to main content

Final Fantasy 16 para PC é um desejo do produtor

Mas preferiram focar-se primeiro na PS5.

Image credit: Square Enix

Desde o anúncio de Final Fantasy 16 que o jogo da Square Enix está envolto em elevada especulação sobre uma versão PC. Naoki Yoshida disse anteriormente que não confirmaram uma versão PC e muito menos disseram que chegaria 6 meses depois da versão PlayStation 5, algo sobre o qual voltou a ser questionado.

Numa recente apresentação com vários membros da imprensa, o produtor de Final Fantasy 16 foi questionado pela Famitsu sobre a versão PC e explicou que a quer desenvolver, mas de forma alguma conseguem otimizar Final Fantasy 16 para PC em 6 meses.

"É verdade que existe um acordo de exclusividade de 6 meses para Final Fantasy 16 na PlayStation 5. No entanto, a versão PC ser lançada após meio ano é uma história totalmente diferente," disse Yoshida à Famitsu. "Desta vez, para apresentar a melhor experiência de jogo, investimos o tempo e dinheiro em otimizar para a plataforma PlayStation 5."

"Eu quero lançar uma versão PC, para o maior número de pessoas o jogar. No entanto, é impossível otimizar uma versão PC seis meses após o lançamento da versão PS5 devido ao número de horas de trabalho necessárias."

Yoshida diz que seria muito difícil tentar isso em meio ano, mas "eventualmente quero lançá-lo e estou a tentar fazer isso, mas ainda não estou numa fase em que possa dizer quando."

O produtor de Final Fantasy 16 pede aos fãs para apoiar a versão PS5 pois foi feita com todo o esforço e dedicação para ser a melhor versão possível.

Lê também