Skip to main content

Final Fantasy 16 ostenta tamanha qualidade porque não é cross-gen

Ao focar na PS5, a equipa conseguiu melhores resultados.

Image credit: Square Enix

A Square Enix decidiu desenvolver Final Fantasy 16 apenas para a PlayStation 5, mesmo ciente que os problemas de stock e 32 milhões de unidades vendidas limitam a audiência, mas a qualidade alcançada justifica essa aposta.

Em conversa com o IGN, a equipa foi questionada sobre o que conseguiram alcançar ao deixar a PS4 de fora do desenvolvimento de Final Fantasy 16 explicou que existem diversos elementos que evidenciam a elevada qualidade alcançada ao focarem-se na consola mais recente.

"Enquanto lutas contra Ifrit e Garuda, nessas grandes batalhas, em segundo plano, a PS5 está a carregar a próxima cena. Está a preparar-se, para transitarmos ininterruptamente para ela," diz Naoki Yoshida, produtor.

"Estás a representar graficamente os punhos e garras e asas e tudo isto em tempo real e todos aqueles gráficos lindos e todas estas diferentes opções. Mas ser capaz de fazer tudo isso ininterruptamente sem quebrar o ritmo é possível graças ao poder da PlayStation 5," acrescentou Ryoto Suzuki, diretor do combate em Final Fantasy 16.

"Sem a memória que a PS5 tem e a velocidade de transferência do SSD que a PS5 tem, ainda estaríamos no desenvolvimento agora."

Final Fantasy 16 chegará a 22 de junho para a PS5 e Yoshida já comentou que deseja lançar uma versão PC, mas vão precisar de mais de 6 meses para a otimizar.

Lê também