Skip to main content

Final Fantasy 16 não foi feito com o Unreal ou Luminous

Mas a Square Enix não revelou o motor usado.

Image credit: Square Enix

A Square Enix permitiu recentemente que diversos membros da imprensa jogassem uma fatia de Final Fantasy 16 e ainda revelou diversos detalhes sobre o aguardado jogo. No entanto, um detalhe que não revela é o motor de jogo utilizado.

O Skill Up falou com a equipa de desenvolvimento e decidiu questionar sobre o motor de jogo usado no desenvolvimento. Até à data, ainda não sabemos qual é o motor de jogo e muitos acreditam que se trata do Unreal e outros do Luminous. Aparentemente, não é nenhum dos dois.

O Skill Up perguntou se Final Fantasy 16 corre no Luminous Engine e a resposta foi "não", após isto perguntou se usa o Unreal e a resposta foi igualmente "não. Questionados sobre o motor usado, simplesmente optaram por não responder a isso.

O motor Luminous da Square Enix foi usado em em Final Fantasy 15 e Forspoken, enquanto o Unreal Engine foi usado em Final Fantasy 7 Remake e no remaster de Crisos Core, mas a equipa não revela qual o motor usado neste Final Fantasy 16.

De acordo com algumas fontes, Final Fantasy 16 foi construído com o motor usado em Final Fantasy 14, com diversas alterações e otimizações, mas a Square Enix não comenta oficialmente.

Final Fantasy 16 chegará a 22 de junho.

Ver no Youtube

Lê também