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Final Fantasy 16 não comete os erros do 15 e conta uma história completa

Assegura o produtor.

Final Fantasy 16 tem uma responsabilidade reforçada pois além de surgir como o mais recente lançamento numa das mais populares séries japonesas, terá de ajudar a remover o sabor amargo que Final Fantasy 15 deixou na boca dos fãs.

Naoki Yoshida, produtor do jogo, falou com o Easy Allies e comentou que toda a sua equipa olhou para o que foi feito anteriormente na série e fizeram a questão de evitar os principais erros cometidos em Final Fantasy 15. Esse título tornou-se infame pelo seu desenvolvimento controverso e por ser apresentado como um projeto retalhado.

Yoshida diz que o lema de toda a Creative Business Unit III é criar jogos com os quais se divertem a jogar sem arrombar cofres, mas "uma vez que Final Fantasy 16 não é um projeto isolado, faz parte de uma série na qual tens o 1 ao 15, tens de olhar para trás e ver o que veio antes quando começas o desenvolvimento, e olhámos para o mais recente, Final Fantasy 15, para ver o que fizeram bem e o que fizeram mal."

"Existem muitas coisas que as pessoas gostaram em Final Fantasy 15, também existem pessoas que ficaram incomodadas por não ser uma história completa ou por prometerem certas coisas que acabaram por ser canceladas, e queríamos assegurar que cobríamos isso em Final Fantasy 16, no sentido de nos focarmos em contar uma história completa do início ao fim e não cometer esses erros que o 15 cometeu."

"Não ter apenas uma história do início ao fim, mas ter uma história que fará eco com todo o tipo de jogadores, os mais velhos como eu, mas também os mais jovens, ter algo que os jogadores serão capazes de compreender e divertirem-se."

Final Fantasy 16 chegará a 22 de junho.

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