Skip to main content

Final Fantasy 16 já é o jogo PS5 mais vendido no Japão

Superou as expectativas da Square Enix, diz Jeff Grubb.

Image credit: Imagem da Square Enix

Final Fantasy 16 vendeu mais de 337 mil unidades na primeira semana à venda nas lojas japonesas e já se tornou no jogo PlayStation 5 mais vendido no Japão, na lista de unidades físicas.

Entre os mais de 3 milhões de unidades vendidas nos primeiros dias, mais de 337 mil unidades físicas foram vendidas no Japão e segundo recentes informações, isto significa que praticamente todas as unidades que chegaram às lojas foram vendidas.

Takashi Mochizuki do Bloomberg diz que o número de unidades que chegaram às lojas é praticamente o mesmo que foi vendido aos jogadores e diz que isto poderá significar que as lojas efetuaram encomendas abaixo da procura ou que a própria Square Enix não enviou unidades suficientes para as lojas.

A demo atraiu imensa atenção e gerou imenso entusiasmo à volta do jogo, o que fez disparar as reservas no Japão. Segundo o Game Data Library, a elevada produra por Final Fantasy 16 já o tornou no jogo físico mais vendido em terras nipónicas.

Com mais de 337 mil unidades físicas vendidas em dias, Final Fantasy 16 já superou Gran Turismo 7 como o jogo PS5 mais vendido.

No mais recente podcast do Giant Bomb, o já conhecido Jeff Grubb comentou as vendas iniciais de Final Fantasy 16 e diz que são superiores ao que a Square Enix esperava. Os mais de 3 milhões de unidades vendidas em meros dias estão acima da previsão da companhia.

Lê também