Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 inspirado por God of War

Para aqueles confrontos com criaturas épicas.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, voltou a falar das inspirações para o seu mais recente esforço e fala na série God of War como uma das principais referências para o próximo grande título da Square Enix.

Em conversa com o Push Square, Yoshida comentou que o Action RPG aproveitou ideias apresentadas nos primeiros jogos da série God of War, mais especificamente para as lutas entre Eikons, as imponentes criaturas que poderás controlar ao longo de Final Fantasy 16.

"Adoro os dois jogos, especialmente God of War," disse Yoshida apos ser questionado se God of War ou The Witcher 3 tiveram influência em Final Fantasy 16.

"A loucura das batalhas contra chefes em God of War, quando era um jogo de ação mais tradicional. O design do jogo é tão diferente entre níveis, e os chefes tão únicos, tudo é feito com poder, consegues sentir o poder. Portanto, apesar de pessoalmente gostar muito dos jogos God of War recentes, olhei mais para trás para os originais, especialmente para as lutas contra chefes, como são todas loucas, os diferentes designs de cada, todas diferentes, todas espetaculares, e obtive inspiração disso e para criar as batalhas entre Eikons para ter essa mesma sensação."

Hiroshi Minagawa, diretor de arte, comentou que a equipa olhou frequentemente para os jogos God of War para assegurar que estavam a tentar ir mais longe com o que fizeram.

Final Fantasy 16 chega a 22 de junho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários