Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 está quase pronto

Equipa já recuperou do impacto da COVID-19.

Image credit: Square Enix

Final Fantasy 16 está próximo da sua fase final de desenvolvimento, assegura Naoki Yoshida, o produtor do jogo que também lidera os esforços em torno de Final Fantasy 14, popular MMORPG que renasceu com a sua ajuda.

Numa recente entrevista para uma revista oferecida nas lojas Uniqlo no Japão, Yoshida fala da série Final Fantasy, que terá uma linha de vestuário nestas lojas, mas também fala do futuro e deste aguardado 16º título.

De uma forma breve, Yoshida disse que "o desenvolvimento do mais recente título, Final Fantasy 16, está nas suas fases finais."

"Final Fantasy 16 procura integrar a história e a experiência de jogo num jogo para um jogador. Ao contrário do online, que apresenta diversos jogadores em simultâneo, Final Fantasy 16 foca-se no indivíduo. Isto torna a história mais imersiva. É uma história muito densa."

"Enquanto adulto, aprendi sobre a sociedade e disse a mim mesmo, 'a realidade não é tão fácil quanto num videojogo'. Espero que aqueles que deixaram Final Fantasy se lembrem do quão empolgante era a sua paixão pelos videojogos na altura."

Em outubro de 2021, Yoshida já tinha comentado que Final Fantasy 16 estava numa fase adiantada do seu desenvolvimento, com a equipa focada em terminar as missões secundárias e a polir a narrativa principal.

Yoshida disse ainda, na altura, que os modelos dos personagens estão quase prontos e existiam apenas melhorias na qualidade geral para aplicar.

Cover image for YouTube videoFINAL FANTASY XVI confirmado para PS5 e PC

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários