Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 dura cerca de 35 horas para a narrativa principal

Mais de 70 para fazer tudo.

A Square Enix revelou que precisarás de aproximadamente 35 horas para chegar ao final da narrativa principal de Clive em Final Fantasy 16, mas poderá demorar mais do dobro disso para fazer tudo neste novo mundo.

Em conversa com a Famitsu, os principais criativos foram questionados sobre a duração de Final Fantasy 16 e explicaram que evitaram criar uma narrativa que se prolongasse em demasia, com receio de afastar alguns jogadores.

"Final Fantasy 16 é um jogo baseado na história e podes desfrutar da narrativa como uma montanha russa, mas se queres ver tudo sobre a vida de Clive, acho que demorará cerca de 35 horas," disse Hiroshi Takai, diretor.

"Se incluires tarefas opcionais, poderá demorar o dobro," acrescentou Takai. "Algumas pessoas dizem que a história é o foco principal e não se desviam muito, mas podes efetuar imensos desvios."

Segundo diz, quando começaram a elaborar o projeto, a criar o conceito inicial de Final Fantasy 16, o objetivo foi criar um jogo que os jogadores queiram terminar, mas ainda assim ficou maior do que planeavam. Takai diz que inicialmente iria demorar 24 horas a terminar a história de Clive, mas o jogo cresceu ao longo do tempo.

Naoki Yoshida, diretor, acrescentou que desde o início colocaram como principal objetivo terminar a história e "se a duração da história for muito longa, o jogador ficará cansado. É por isso que fizemos Final Fantasy 16 para te sentires atraído por ele, como numa montanha russa."

Se seguires a história, tens cerca de 35 horas de jogo, mas Yoshida diz que o conteúdo opcional pode elevar a duração para as 70 a 80 horas, sem esquecer. o New Game+ e a dificuldade superior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários