Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 15 - a equipa planeou um "jogo como um serviço"

Explica o seu director.

Final Fantasy 15 foi lançado a 29 de Novembro de 2016 e mais de um ano depois do lançamento, continua a receber actualizações com melhorias e várias novidades em formato de conteúdo adicional.

Hajime Tabata, director do jogo, explicou que isso faz parte dos planos traçados pela equipa de desenvolvimento, que decidiram tratá-lo dentro do conceito de "jogo como um serviço".

"Quando finalizamos os planos para um lançamento global simultâneo, tínhamos decidido que iríamos providenciar o jogo como um serviço, incluindo o conteúdo adicional pós-lançamento."

"A razão para esta escolha estava no desejo em estabelecer uma longa e duradoura relação com os jogadores que compraram o jogo, para que desfrutassem dele durante um longo período de tempo."

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy 15 - Uncovered Extended Japanese trailer with English subtitles - 1080p

"Apesar desta opção ser definitivamente pelos fãs, ao mesmo tempo, penso que foi uma reforma necessária para preparar o futuro modelo de negócio," disse ainda Tabata.

O seu próximo jogo, no qual já trabalha mas do qual nada se sabe ainda, nascerá de todo o conhecimento e lições aprendidas com Final Fantasy 15. Tabata diz mesmo que sem esta experiência, não seriam capazes de criar o jogo que desejam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários