Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final de Obi-Wan Kenobi inclui uma presença muito especial

Spoilers.

O sexto e último episódio da série Obi-Wan Kenobi já está disponível e o mais recente esforço da Lucasfilm para o Disney+, o popular serviço de streaming de vídeo da Disney, inclui uma figura muito especial no ato final. É um momento que certamente dará que falar e criará imensa especulação.

Spoilers para o final de Obi-Wan Kenobi.

O último episódio de Obi-Wan Kenobi é uma espécie de sonho para os fãs da personagem e todo o material relacionado com a segunda trilogia de filmes, especialmente porque dá-nos mais momentos com figuras muito acarinhadas e cenas épicas.

Além do regresso de Darth Vader e imensas referências aos filmes, Obi-Wan Kenobi inclui referências a Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars: The Force Unleashed, videojogos altamente populares e onde vimos inimigos ou habilidades que foram de alguma forma homenageadas na série Disney+.

Para o final, a equipa guardou uma surpresa especial e além de manter aberta a porta para Obi-Wan Kenobi Season 2, sugere a possibilidade de um dos mais adorados personagens das prequelas voltar e obter mais tempo de ecrã, algo que é merecido e que provavelmente até devia ser feito de outra forma, numa série sua.

Falamos de Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson, uma figura que conquistou os fãs com a sua presença em A Ameaça Fantasma e se despediu cedo demais, vítima de Darth Maul numa das melhores cenas da segunda trilogia.

Qui-Gon treinou para alcançar uma consciência eterna, tal como Yoda e até o próprio Obi-Wan, e a série confirma que está dentro das suas possibilidades surgir como um Force Ghost, algo que durante décadas gerou especulação pois o seu corpo não desapareceu quando foi morto por Darth Maul.

Poderá ser algo que vai dividir os fãs, uma vez que quebra a regra aplicada até agora, mas imaginar uma Season 2 de Obi-Wan com Qui-Gon envolvido poderá ser motivo suficiente para perdoar essa possível "falha".

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários