Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Filmes para adultos barrados na PS Vita

Mostrem uma foto e já podem aceder.

De acordo com o Kotaku, que reporta um documento da empresa de telecomunicações Docomo, a consola PS Vita no Japão com 3G, que esteja aceder à Internet por via das subscrições horárias, não poderão ver conteúdos para adultos.

Esta medida visa apenas o servidor do serviço 3G, que para já é exclusivo para a PlayStation Vita, e pretende proteger os menores.

As subscrições pré-carregadas vão de 20 a 100 horas e estão bloqueadas a conteúdos adultos.

Esta medida poderá ser desbloqueada se o utilizador da consola for a uma loja Docomo, mostrar um documento com a sua foto e o cartão Docomo UIM comprado.

Para os menores de 20 anos, terão que ter uma carta assinada de um tutor legal que o permita.

É claro que tudo isto poderá ser contornado pelo acesso à Internet via Wi-Fi, por qualquer ligação que tenham acesso, e que vem em todas as PS Vita.

Para já não existe qualquer plano para o nosso território sobre qual será o provedor do serviço 3G, embora rumores tenham dado conta da TMN.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários