Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA aposta em jogos blockchain

Anunciados mesmo a tempo do Mundial.

A FIFA anunciou que os seus primeiros jogos após a sua separação da EA serão títulos blockchain, cujo lançamento coincidirá com o Mundial do Qatar 2022.

De acordo com um comunicado de imprensa, "Jogos e e-sports são algumas das oportunidades de crescimento mais rápido para a FIFA, à medida que continua a expandir-se para novos espaços digitais, plataformas e jogos que já estão a receber fãs de futebol”.

O comunicado diz ainda que a “As novas integrações de jogos, todas projetadas com a web 3.0 e o futuro do engajamento digital em mente, são jogáveis em todo o torneio e cada uma tem um toque único no maior torneio de futebol do mundo”.

Estes são os jogos anunciados:

  • AI League: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition
  • FIFA World Cup Qatar 2022 no Upland Metaverse
  • Matchday Challenge: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition
  • FIFA World Cup Qatar 2022 no Phygtl

AI League: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition é um “jogo de futebol casual 4 contra 4, jogado entre personagens controladas por IA"; o segundo é FIFA World Cup Qatar 2022 no Upland Metaverse, que é uma colaboração com a Uplandme. Upland é um metaverso baseado em blockchain onde os jogadores compram e vendem propriedades virtuais.

Por sua vez, o terceiro jogo, Matchday Challenge: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition, "tem como alvo a emoção dos fãs de futebol através de um jogo de previsão social casual altamente envolvente baseado em cartas de futebol"; por fim, FIFA World Cup Qatar 2022 na Phygtl é uma colaboração com a aplicação móvel, Phygtl.

Fonte: Insider Gaming

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários