Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 23 chega a 30 de setembro com crossplay

Entre plataformas da mesma geração.

FIFA 23 recebeu data de lançamento e como esperado, chegará às lojas no final de setembro, disponível numa versão padrão e numa versão Ultimate com acesso antecipado e outros extras incluídos.

Segundo revelado pela EA Sports, FIFA 23 ficará disponível a 30 de setembro em todas as plataformas, mas podes optar pela versão Ultimate e começar a jogar a 27 de setembro, uma vez que esta versão volta a incluir acesso antecipado.

Entre os extras da versão Ultimate estão ainda um FUT Hero do Campeonato Mundial entregue a 11 de novembro no FUT 23, um jogador da categoria A Observar e ainda o "Dual Entitlement" que assegura o acesso às versões de atual geração se comprares a versão PS4 ou Xbox One.

Mbappé por empréstimo em FUT, 4600 FIFA Points, um jogador da primeira Equipa da Semana, um Embaixador FUT emprestado por 3 jogos e um talento local para o modo carreira também fazem parte dos extras da Ultimate Edition.

Seja qual for a versão que vais escolher e o dia em que começas a jogar, FIFA 23 terá a funcionalidade crossplay ativa à tua espera, para que toda a comunidade que joga na mesma geração de plataformas partilhe do jogo.

Todos os modos 1v1 de FIFA 23 chegam com crossplay ativada, incluindo FIFA Ultimate Team (FUT Online Friendlies, FUT Rivals, FUT Champions e FUT Online Draft), Online Seasons, e Online Friendlies).

Os jogadores na PS4 e Xbox One jogam todos juntos, como parte da mesma geração, enquanto os jogadores PS5, Xbox Series, PC e Stadia jogam todos juntos, como parte de uma só geração e ecossistema crosspay.

A crossplay entre as duas gerações não é possível porque, explicou Sam Rivera, as mecânicas e funcionalidades são diferentes, o que torna diferente o gameplay e não foi possível sincronizar as duas gerações diferentes de consolas.

O mercado FUT também beneficiará com a crossplay e o mercado de transferências será unificado entre praticamente todas as plataformas, apenas o PC e a Switch terão os seus mercados separados. Isto significa que um item listado na versão Xbox Series pode ser comprado por quem está a jogar na PS4, por exemplo.

Read this next