Skip to main content

FIFA 21 - FUT apresenta-te as grandes estrelas do futuro

As melhores cartas que podes obter para melhorar a tua equipa.

FIFA 21 é o mais recente lançamento da EA Sports na sua aclamada série e as competições digitais estão mais acesas do que nunca, neste momento em que nos encontramos em isolamento social e à espera de melhores dias. FIFA 21 é um dos jogos mais vendidos do ano passado e continua a marcar presença nas tabelas de mais vendidos de 2021, demonstrando o apelo que os jogadores sentem em desfrutar das emoções do futebol virtual. Apesar da popularidade de modos como Carreira, é o Ultimate Team e a constante busca por melhores cartas que incentivam a grande maioria dos jogadores a continuar a jogar ao longo de meses a fio.

Em FUT 21, como é habitual, existem constantes novidades nos parâmetros dos jogadores e todas as semanas temos novos objetivos que nos fazem investir o nosso tempo e, em alguns casos, o dinheiro. Por mais controverso que sejam as micro transações e os FIFA Points, o mais provável é que os mais dedicados jogadores de FIFA já tiveram de gastar ou continuam a gastar o seu dinheiro extra para obter uma equipa mais competitiva. Quando falamos das mais recentes cartas lançadas para FUT 21, as estrelas do futuro que vão crescer ao longo dos meses, consoante a sua prestação, torna-se ainda mais apelativo tentar a sorte e obter estes jogadores, especialmente se não conseguires cumprir os Challenges que são apresentados.

Depois da Team of the Year em Janeiro, a grande novidade em FUT 21 neste mês de Fevereiro tem sido as Estrelas do Futuro, cartas altamente promissoras e descritas pela EA Sports como "futuro potencial desbloqueado". Estas são novas cartas que te permitem "colocar o mais jovem e promissora talento na tua equipa com imensos ganhos nas classificações que refletem o seu potencial para se tornarem nos melhores do mundo".

Há talento português nestas Estrelas do Futuro da EA Sports.

Existem imensas cartas com uma classificação incrível, verdadeiras vedetas mundiais, que bem conheces, como Messi ou Cristiano Ronaldo, mas estas novas Estrelas do Futuro são algumas das mais interessantes cartas a chegar a FUT 21 e prometem tornar-se em algumas das mais cobiçadas pela comunidade que dedica o seu tempo e esforço nos eventos mais competitivos de FIFA 21.


As Estrelas do Futuro em FUT 21

As duas equipas com Estrelas do Futuro apresentadas pela EA Sports são compostas por jovens futebolistas, atletas com 23 ou menos anos de idade, mas que ainda não se estabeleceram como estrelas globais. Podem estar muito perto disso, mas ainda não chegaram bem a esse patamar. As suas classificações foram determinadas pelo que a EA Sports acredita que alcançarão no futuro no seu respetivo pico, se conseguirem alcançar todo o seu potencial, o que será evidenciado num aumento da sua classificação.

Existe a possibilidade de obter jogadores FUT Future Star Academy através de desafios de construção de equipa, o que te permitirá obter uma determinada versão da carta desse atleta. O exemplo dado pela EA Sports é Fofana, francês de 20 anos de idade que joga como defesa no Leicester City. Dependendo do nível de dificuldade do desafio que completas, poderás obter uma carta de 78, 82, 84 ou 86. É uma forma que a EA Sports encontrou para jogar literalmente com o conceito do potencial e evolução, enquadrado com os objetivos.

Eis as Estrelas do Futuro em FUT 21:

Ao olhar para a Equipa 1 das Estrelas do Futuro podes ver que Diogo Dallot do AC Milan, defesa esquerdo português que poderá ser teu numa versão com classificação geral de 85. Curiosamente, a Equipa 2 conta com mais um português ao lado de Dallot, o defesa central Ruben Dias que nesta época transitou do Sport Lisboa e Benfica para o Manchester City. Nesta versão das Estrelas do Futuro, Dallot transita do lado esquerdo da defesa para a direita. É mais uma amostra do talento português no futebol mundial e o reconhecimento da qualidade que Portugal está a dar ao mundo.

Dependendo da posição que queres preencher na tua equipa, existem diversos destaques aqui, mas Giovanni Reyna do Borussia Dortmund e Camavinga do Stade de Rennais destacam-se pela classificação geral superior nesta lista, 91 para ambos. Ruben Dias com os seus 88 certamente torna-se numa referência para a defesa e Dominik Szoboszlai do RB Leipzig promete tornar-se numa das melhores opções para o meio campo ofensivo. As equipas apresentadas pela EA Sports destacam diversas jovens promessas, mas algumas prometem tornar-se verdadeiros colossos de FUT 21.

Bukayo Saka do Arsenal é uma das melhores opções para o meio campo, a sua média de 90 é um bom indicador, mas os seus valores de 92 no Dribble e 89 no Passe evidenciam as suas qualidades, enquanto Ansu Fati do Barcelona é provavelmente o melhor avançado que encontrarás nestas promessas do futebol mundial. Fati destaca-se com 98 de ritmo, 90 de remate, 93 de drible e 88 de passe. É um jogador altamente completo e que promete tornar-se num pesado pela os defesas da Weekend League.

Existem aqui cartas que se podem vir a tornar imprescindíveis para a tua equipa.

Por fim, queremos destacar o brasileiro Antony do Ajax cuja média de 88 é um reflexo da sua fraquíssima capacidade defensiva e menor porte físico. No entanto, este médio ofensivo mais do que compensa com 98 de ritmo, 82 de remate e 86 de passe. Além disso, os 93 de drible mostram como toca a bola como poucos.


FIFA Points e o que significam para o teu FUT 21

Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 21. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa Estrela do Futuro. Investir dinheiro extra em FUT 21 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destaque que é um dos métodos para obter estes jogadores.

Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 21, todos queremos amealhar FIFA Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir um Pack de Ouro, mas se investir 7.500 mil FIFA Coins num Pack de Ouro Premium até é relativamente acessível para quem joga todos os dias, alcançar 50 mil pontos com o desejo de obter 6 jogadores Raros já não é para qualquer um. É aqui que entram os FIFA Points, trocados por moeda real e que te permitem desfrutar de um atalho para obter essa probabilidade. Se queres ser o mais competitivo possível, é provável que o queiras fazer.

É possível obter alguns jogadores em Desafios de Construção de Equipa, mas as grandes vedetas do futuro estarão disponíveis através dos packs FUT 21

Assim sendo, existem atualmente 3 pacotes que te garantem jogadores de Ouro, mas vais querer os Raros pois é dessa forma que tentas a tua sorte para obter uma Estrela do Futuro. O pacote mais acessível é o de ouro, mas é preferível jogar mais algumas partidas ou investir os 50 FIFA Points extra e optar por um Pacote de Ouro Premium. Desta forma, terás 12 itens de Ouro e 3 Raros.

Existe ainda o Pacote de Jogadores de Ouro Prime, que custa cerca de 6 euros em moeda real e apresenta uma probabilidade maior de obter uma Estrela do Futuro, apesar de ser muito reduzida. Dito isto, vamos aos pacotes nos quais podes obter uma Estrela do Futuro, respetivos preços em FIFA Coins e FIFA Points, juntamente com o número de itens que incluem:

Os Melhores Packs em FUT 21
  • Pack Ouro (12 Ouro, 1 Raro) - 100 FIFA Points (5000 mil FIFA Coins)
  • Pack Ouro Premium (12 Ouro, 3 Raros) - 150 FIFA Points (7.500 mil FIFA Coins)
  • Pack Jogadores de Ouro Prime (12 Ouro, 6 Raros) - 600 FIFA Points (45 mil FIFA Coins)

Para os que desejam descobrir as probabilidades de obter cada item em cada pacote, a EA Sports já apresenta essa informação e apesar de não servir para consolo nenhum descobrir que apenas o pacote mais caro apresenta uma probabilidade superior a 1% de obter uma Estrela do Futuro, é melhor do que viver sem saber quais são essas probabilidades.

Eis as probabilidades para cada item em cada pacote e qual o que te dá maior possibilidade de obter um destes jogadores:

Probabilidades Pack Ouro
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 7.1%
  • Jogador Ouro 83+ - 3.7%
  • Jogador Estrelas do Futuro FUT - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Premium
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 18%
  • Jogador Ouro 83+ - 5%
  • Jogador Estrelas do Futuro FUT - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Prime
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 77%
  • Jogador Ouro 83+ - 6.2%
  • Jogador Estrelas do Futuro FUT - 1.4%

Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma Estrela do Futuro ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 21 na PlayStation ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.

Comprar packs para FUT 21 é como comprar uma carteirinha de cromos na vida real, quanto mais dinheiro gastas maior é a probabilidade de obter uma carta desta categoria. No entanto, é recomendada cautela e estabelecer um valor adequado à realidade individual de cada um.

Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 21 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.

Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:

FIFA Points na PS Store