Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 22: Edição Normal e Edição Ultimate - preço, bónus, diferenças

Upgrade cross-gen incluído somente numa edição digital.

FIFA 22 ficará disponível dentro de dias e isso significa que um dos mais fortes candidatos a jogo mais vendido do ano está quase a chegar às lojas de todo o mundo, incluindo as lojas digitais que na edição deste ano conquistam uma inesperada vantagem. Durante este período cross-gen, as editoras e estúdios têm lidado de formas diferentes com a capacidade de comprar uma versão e obter acesso gratuito à da outra geração.

Algumas editoras oferecem sem custos adicionais essa possibilidade, outras pedem dinheiro e outras tratam-nas como lançamentos totalmente separados. É precisamente por isso que apresentamos este artigo, para ajudar a esclarecer como se posiciona FIFA 22 no sensível terreno das transições de gerações.

Ao contrário do que fez na edição anterior, a EA Sports decidiu que o acesso gratuito à versão de nova geração estará restrito a uma versão, vendida exclusivamente em formato digital, algo importante a ter em conta se planeias convocar FIFA 22 como o teu principal jogo para o próximo ano e mais tarde adquirir uma consola de nova geração.

Vamos então falar das edições diferentes de FIFA 22 e o que cada uma tem para te apresentar. A boa notícia é que existem apenas duas edições de FIFA 22 e a EA Sports não fez nada de muito complicado este ano, a má notícia é que existem alguns asteriscos a ter em conta, como já referido em cima.


Edição Standard

Para FIFA 22, a EA Sports decidiu que apresentaria apenas duas edições, uma delas é a Standard que ficará disponível a 1 de outubro nas lojas físicas e digitais, sendo necessário ter em conta um importante detalhe, o preço e a ausência de acesso cross-gen. Isto é muito importante para todos os que pensam em começar a temporada numa consola de anterior geração e eventualmente transitar para uma de atual geração a meio.

A versão de anterior geração custa 69.99 euros enquanto a versão de atual geração custa 79.99 euros, mas os extras incluídos são exatamente os mesmos. As versões PlayStation 5 e Xbox Series são versões feitas a preceito para uma nova geração de poder e funcionalidades como o aproveitamento do DualSense, a EA Sports reserva-se ao direito de pedir mais dinheiro por este esforço adicional. Além disso, as versões de nova geração apresentam diversas melhorias gráficas e na performance, sem esquecer a nova estrela de FIFA, a tecnologia Hypermotion, exclusiva das mais recentes consolas.

Ao comprar a Standard Edition, terás de ter o já referido cuidado de tomar esta decisão pois ficarás restrito a uma só consola. Se comprares a versão PS4, não terás acesso gratuito à versão PS5 e o mesmo acontece da Xbox One para a Xbox Series. Se comprares a Edição Standard e a meio da temporada quiseres a versão de nova geração, terás de pagar preço cheio novamente. Alternativamente, podes jogar a versão PS4 na PS5, por exemplo, graças às funcionalidades de retrocompatibilidade nas novas consolas.

Conteúdos da Edição Standard:

  • FIFA 22 apenas para uma geração de consolas
  • Jogador TOTW 1
  • Item por Empréstimo Kylian Mbappé
  • Escolha de Jogador Emp. Embaixador FUT
  • Talento Local no Modo Carreira

Edição Ultimate com Acesso Cross-Gen

A Edição Ultimate, exclusivamente digital, inclui todos os conteúdos da Edição Standard, juntamente com outros extras bem interessantes.

Esta versão custa 99.99 euros, poderá ser adquirida em pré-reserva por 89.99 euros para membros EA Play, sendo a edição que terás de comprar se ainda estás na PS4 ou Xbox One e eventualmente pensas transitar para a PS5 ou Xbox Series. Imagina que queres começar a jogar FIFA 22 assim que chega às lojas e no Natal queres uma consola de nova geração no teu sapatinho? Terás de optar por esta versão e poupar uns trocos, não comprando duas vezes o mesmo jogo, algo importante a ter em conta.

Além de garantir o acesso cross-gen, esta Edição Ultimate garante o acesso antecipado de 4 dias a FIFA 22, o que significa que poderás começar a jogar já a 28 de setembro e desfrutar das novidades preparadas pela EA Sports antes da grande maioria.

Conteúdos da Edição Ultimate:

  • FIFA 22 PS4 e FIFA 22 PS5 ou FIFA 22 Xbox One e FIFA 22 Xbox Series
  • Item A Observar FUT
  • 4 Dias de Acesso Antecipado
  • 4600 FIFA Points
  • Jogador TOTW 1
  • Item por Empréstimo Kylian Mbappé
  • Escolha de Jogador Emp. Embaixador FUT
  • Talento Local no Modo Carreira

Data de lançamento e Acesso Antecipado

FIFA 22 ficará disponível a partir de 1 de outubro, mas ao adquirir a versão Ultimate (disponível somente em lojas digitais como a PlayStation Store), poderás começar a jogar 4 dias mais cedo e desbloquear FUT Heroes assim que iniciares a tua nova temporada de futebol virtual.

Desta forma, se optares pela versão digital Ultimate, que inclui acesso às versões para ambas as gerações, estarás a garantir ainda que começas a jogar já a 28 de setembro.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários