Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Comunidade de FIFA 21 une-se para combater o grind em Ultimate Team

Golden Rule.

Os jogadores de FIFA 21 estão a combater o grind em Ultimate Team com uma regra que, apesar de não ser comentada, parece estar-se a espalhar pela comunidade e a ser respeitada.

As primeiras recompensas Icon Swaps permitem-te ganhar tokens para trocar por cartas Ícone, como Thierry Henry de 90 ou Ronald Koeman de 91, mas tens de cumprir objetivos para receber os tokens.

Dos primeiros 8 objetivos, 5 são obtidos em FUT Friendlies (os outros 3 em Squad Battles contra a inteligência artificial), e para obter todos os tokens precisas de 45 vitórias contra outros jogadores reais, o que significa no mínimo 15 horas a jogar FIFA 21 pois tens de ter em conta que também vais perder jogos.

A reação da comunidade de FIFA foi criar uma "Golden Rule" com uma ideia muito simples, se o teu adversário marca primeiro, desiste do jogo e cede a vitória de imediato. Como é um encontro FUT amigável, não existe penalidade ao desistir e o processo de tentar as 45 vitórias é acelerado, mas a expetativa é que toda a comunidade participe com esta regra em mente.

Basicamente, se estás a tentar este objetivo, poderás ver o teu adversário a desistir da partida quando marcas golo primeiro, mas a ideia é que faças o mesmo quando estás do outro lado do resultado. Claro que esta ideia não é aceite por todos e poderá não acontecer todas as vezes.

No Reddit, andrewrov apresentou algumas regras para manter os Friendlies amigáveis e evitar toxicidade, especialmente porque nem todos podem ter conhecimento da regra. Pelo outro lado, alguns estão a pausar o jogo após marcar para impedir que o outro jogador possa desistir e ficar irritado.

A comunidade apela ao respeito para que todos possam tentar bater o grind em FUT.

Precisas de mais de 40 vitórias para cumprir o objetivo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários