FIFA 20 e um momento de grande embaraço
A comunidade está em choque.
FIFA 20 é um dos jogos de maior sucesso na EA, mas os desastres de relações públicas e descontentamento entre os jogadores profissionais continua a crescer.
Ao longo deste fim de semana, dois jogadores profissionais de FIFA foram forçados a decidir uma qualificação oficial da EA com um jogo de Pedra, Papel e Tesoura devido a problemas nos servidores.
Shaun Galea, profissional de FIFA patrocinado pela Red Bull, queixou-se no Twitter sobre a sua derrota insólita
I cannot believe it !! @EASPORTSFIFA @EAFIFADirect We literally had to play a rock paper scissors becauce we couldn’t find each other to invite in an EA LICENSED QUALIFIER . WTF !! 😭😭 I am done
— brandsha (@brandsha56) February 29, 2020
Hasan Eker, outro jogador a competir nas partidas de qualificação da FUT Champions Cup Stage 5 Qualifier também comentou o sucedido.
Stehe 3-1, da ich mich im Rock Paper Scissors erfolgreich durchsetzen konnte! pic.twitter.com/PvBcQ8EXqx
— Hasan Eker (@eker_haso) February 29, 2020
A EA comunicou que está a investigar esta "situação verdadeiramente única" para compreender o que se passou e impedir que se repita. A companhia também diz que ambos os jogadores jogaram futuras partidas no torneio com ligação estável.
Statement on FUT Champions Cup Stage V Qualifier match between Brandsha56 and Hasoo. #FGS20 pic.twitter.com/g0Rt62iSQV
— EA FIFA esports (@EAFIFAesports) March 2, 2020
No entanto, este jogo de Pedra, Papel e Tesoura já percorreu toda a internet e evidencia os problemas de servidores que têm afectado FIFA 20, uma das maiores queixas dos jogadores.
Ao longo do fim de semana, surgiram diversas queixas de jogadores em relação aos servidores de FIFA 20, quando decorre a competitiva Weekend League.
Levy Frederique, outro jogador profissional, disse que passou 3 horas a tentar conectar-se a FIFA 20.
3 hours of trying to get into the EA servers. “Please keep trying” pic.twitter.com/sYXsrHOSQ2
— Ajax Levy (@LevyFrederique) March 1, 2020
Frederique disse ainda que sofreu uma derrota ao perder a ligação aos servidores, após vencer nas grandes penalidades.
Stop pls @EASPORTSFIFA stop the torture pls. You won today. Just won on pk’s in futchamps got a DC after the ref blew the wistle 18-0>18-1
— Ajax Levy (@LevyFrederique) March 1, 2020
As coisas estavam tão más que a EA prolongou a Weekend League durante 24 horas.
Update:
— FIFA Direct Communication (@EAFIFADirect) March 1, 2020
The Weekend League is being extended by 24 hours.
Isto apenas aumenta a frustração nos profissionais de FIFA com o mais recente jogo.
Donovan "Tekkz" Hunt, um dos melhores jogadores de FIFA em todo o mundo, disse mesmo que "ninguém se diverte a jogar" FIFA 20, um jogo que diz não recompensar o tempo investido.
Estas declarações de Tekkz foram feitas nas semifinais da FGS em França e deram origem a intensos debates online.
Os problemas de conexão, servidores, resposta e gameplay têm dominado as conversas entre a comunidade, especialmente os profissionais mais dedicados que investem o seu tempo.
Depois do que aconteceu este fim de semana, o debate promete ficar mais acesso.
Para muitos dos jogadores profissionais, a Weekend League ocupa todo o seu tempo durante dois dias e é crucial para o circuito profissionais de FIFA. Os problemas nos servidores apenas causa maior desgasto emocional e mental.
Please read: Some thoughts on the recent qualifiers. To any pros struggling and feeling in a bad place with how their season is going, make sure you look for help if you need it ❤️ pic.twitter.com/BXRjjHFJyG
— Zel (@Zelonius) March 1, 2020
Após banir Kurt "Kurt0411" Fenech, um dos mais populares jogadores profissionais de FIFA, de todos os seus jogos, a EA enfrenta agora a ira da comunidade, que começa a questionar a qualidade dos seus serviços.
FIFA 20 gera milhões com o seu Ultimate Team (gerou perto de $1 mil milhões nos últimos três meses de 2019), mas a EA não parece conseguir acompanhar a popularidade do jogo.