Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 20 foi o jogo em formato físico mais vendido da Europa em 2019

O terceiro mais vendido foi um exclusivo.

A GFK, empresa que recolhe, analisa e disponibiliza os dados vendas de videojogos na Europa, anunciou esta semana quais foram os jogos em formato físico mais vendidos da Europa durante 2019.

Pelo terceiro ano consecutivo, FIFA levou a melhor em território europeu. O mais recente título do jogo de futebol da EA Sports, FIFA 20, foi o jogo mais vendido da Europa em 2019. Em segundo e terceiro lugar ficaram Call of Duty: Modern Warfare e Mario Kart 8 Deluxe para a Nintendo Switch, respectivamente.

É impressionante que Mario Kart 8 Deluxe tenha conquistado esta posição devido a só estar disponível para uma só plataforma. Jogos como FIFA e Call of Duty estão sempre disponíveis para múltiplas plataformas, o que em termos de vendas é vantajoso.

Os dados da GFK englobam países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Polónia, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Suiça e Holanda.

Numa era em que o formato digital é tão forte, seria curioso saber se as vendas em formato digital correspondem aos mesmos resultados aqui apresentados.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários