Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 19 recebe actualização para responder às grandes preocupações da comunidade

A latência continua a ser uma das maiores críticas.

A latência continua a ser uma das maiores críticas de quem joga FIFA online e a experiência pode tornar-se frustrante.

Os jogadores de FIFA Ultimate Team investem tempo e dinheiro para construir poderosas equipas que os representam online no exigente modo FUT Champions são os que mais sofrem com isto - a latência pode arruinar por completo uma partida num evento temporário.

O problema não foi resolvido em FIFA 19 e a comunidade permaneceu irritada, o que forçou a EA Sports a apresentar uma actualização que diz abordar o problema.

Esta mais recente actualização melhor a resposta do gameplay em casos onde a ligação do teu adversário pode registar perdas ou elevada latência. Se o teu adversário estiver a sofrer com latência, a tua resposta deverá estar melhorada.

"Sabemos que a resposta do gameplay e a consistência dessa resposta ao jogar online é uma das maiores preocupações da comunidade," disse a EA numa mensagem.

"Investigar e reagir a este feedback foi uma prioridade para a equipa de FIFA e temos um grupo dedicado a trabalhar e melhorar a experiência."

A mudança apenas se aplica a certos modos, os mais importantes: FUT Champions, FUT Division Rivals, FUT Online Draft, FIFA Pro Clubs e FIFA Co-Op Seasons.

Ver no Youtube

A EA partilhou mais sobre a actualização:

"A mudança desta semana deverá mudar a resposta do gameplay nas principais partidas online. Identificamos um problema no qual a resposta geral do gameplay nas partidas online podia ser afectada negativamente pela ligação pobre de um jogador, algo não intencionável. Futuramente, a resposta do gameplay deverá depender da ligação de cada jogador e não com quem jogam ou contra quem jogam."

"O resultado deverá ser uma experiência mais consistente na resposta do gameplay online, dependendo da ligação que usas."

A EA diz que a experiência online depende de muitos factores fora do seu controlo (usar uma ligação por cabo ajuda imenso), mas trabalha para resolver os factores que estão ao seu alcance.

Desde o lançamento no final de Setembro, FIFA 19 tem enfrentado diversos problemas, mas a EA continua a fazer o que pode para os resolver. Isto é crucial nos modos mais competitivos do jogo.

Lê também