Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 19 nerfa remates colocados a 180 graus e dá uma nova cara a Gareth Bale

Nova actualização já disponível.

A EA apresentou uma nova actualização com mudanças importantes para FIFA 19.

A principal mudança está nos remates colocados, os finesse shots, que estavam demasiado poderosos e eficazes no jogo deste ano.

A actualização reduziu a eficácia dos remates de primeira quando a bola vem das costas do jogador que vai rematar, entre 135 a 225 graus, sendo os zero graus a direcção para a qual o jogador está virado - conhecido pela comunidade de FIFA como o remate colocado mortífero.

Estes remates poderão agora ser afectados por uma margem de erro e serão menos eficazes - o maior impacto será sentido quando o ângulo da bola que vai na direcção do jogador é de 180 graus.

O mortífero remate colocado ficará menos poderoso.

Os remates colocados estavam mesmo muito poderosos e a comunidade até sugeria que era melhor tentar um destes remates do que entrar na área isolado.

Ainda assim, para compensar, a actualização aplicou algumas melhoria nestes remates e reduziu o impacto da pressão defensiva sobre um jogador que está prestes a rematar uma bola vinda das costas.

No entanto, a pressão defensiva ficou mais forte quando a bola vem pela frente do jogador que vai rematar e resulta numa série de contra-partidas criadas pela EA Sports.

A actualização também reduziu a margem de erro nas situações em que o jogador ataca sem pressão defensiva e não está desequilibrado, sendo mais fácil para o atacante resistir às investidas dos defesas que se aproximam pelos lados - quanto mais forte for o jogador, melhor será a protecção da bola.

Os guarda-redes também foram melhorados para cometerem menos erros absurdos, algo que se tornou comum em FIFA 19.

Outro destaque vai para as mudanças visuais feitas a FIFA 19.

O jogo recebeu 48 novas faces para jogadores e duas para treinadores, podes ver a lista completa no site da EA), onde descobrirás o novo estilo visual de Gareth Bale.

Eis a face de Diego Costa:

Son Heung-min dos Spurs está agora mais parecido com o Son Heung-min:

Também foram corrigidos bugs nesta actualização e aqueles momentos em que a câmara se aproximava de forma estranha dos corpos dos atletas foram resolvidos.

Se quiseres saber mais desta actualização, podes descobrir aqui.

Lê também