Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FFXIII precisa de 10 vezes mais sucesso do que um título mais pequeno

Yoshinori Kitase fala sobre os custos do jogo.

Muito já foi falado sobre os custos de produção para a actual geração e para um jogo em desenvolvimento há cerca de 5 anos como Final Fantasy XIII, esses custos não devem ser nada baixos.

Numa entrevista à revista EDGE, o produtor de Final Fantasy XIII Yoshinori Kitase revela que, "Estás certo, existe uma pressão fora do comum sobre Final Fantasy XIII. Diria que precisamos que este jogo tenha dez vezes mais sucesso do que os títulos pequenos".

Kitase continua e assegura aos fãs que, "Não acredito que isso signifique que comprometemos em termos de design de jogo ou criatividade de alguma forma. Na verdade, o desenvolvimento do jogo seguiu muito a tradição dos anteriores títulos na série, recebendo opiniões de toda a equipa de desenvolvimento.

Com a versão Playstation 3 prevista chegar ao Japão este ano e com a demo a chegar dentro de semanas, a expectativa e ansiedade sobre Final Fantasy XIII cresce a pique.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários