Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fez 2 não será lançado na Xbox One

Phil Fish não quer envolver-se com a Microsoft outra vez.

Os detalhes de Fez 2 são praticamente inexistentes, e ainda nem se conhecem as plataformas para as quais será lançado, mas Phil Fish, o criador do jogo, está seguro de uma coisa: a Xbox One não será uma delas.

O primeiro Fez foi um exclusivo temporário da Xbox 360, no entanto, Fish não está interessado em envolver-se novamente com a Microsoft depois de uma má experiência. Ademais, a Microsoft não permite que os produtores independentes publiquem os seus próprios jogos, o que para Fish está fora de questão.

Desta vez, Fish parece estar mais interessado na Sony e na PlayStation 4.

"A PS4 parece estar a fazer tudo direito," disse Fish ao Polygon num email. "Ainda é cedo para dizer como tudo se vai desenrolar, mas o coração deles parece estar no lugar certo. O que é uma coisa estranha para se dizer quando se fala de uma companhia gigante, mas existem pessoas a trabalhar na Sony que realmente querem fazer algo bom."

Sobre a sequela, Fish disse apenas que "é um jogo completamente novo" e comparou-o ao que Zelda 2 foi para Zelda 1, mas "mais diferente".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários