Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FC Schalke 04 compra equipa de League of Legends

Clube de futebol vai entrar no mundo dos eSports.

Tal como os rumores indicavam, o FC Schalke 04, reconhecida equipa de futebol da Bundesliga da Alemanha, adquiriu a Elements, a famosa equipa de League of Legends.

O clube de futebol confirmou a notícia através de um comunicado no site oficial, onde se pode ler, "Temos notado que o nível de profissionalismo nos eSports tem vindo a crescer nestes últimos anos. Particularmente notável é o desempenho das estruturas dentro de League of Legends e do League of Legends Championship."

Sendo assim, a partir de agora a Elements participará em eventos de League of Legends Championship Series sob o nome FC Schalke 04. Segundo informações da ESPN, a equipa vai manter todos os elementos menos Jeremy "Eika" Valdenaire, que será substituído por Hampus "Fox" Myhre. Também há que mencionar que o antigo dono da Elements, Jacob "Maelk" Toft-Andersen, trabalhará para o Schalke 04 como chefe de eSports.

Espera-se que no dia 19 de Maio o FC Schalke 04 faça uma conferência de imprensa para revelar mais detalhes sobre esta aquisição.

O Schalke 04 não é a primeira equipa de futebol que tenta entrar no mundo dos eSports. Tanto o Vfk Wolfsburgo da Alemanha, como o West Ham da Premier League da Inglaterra, contrataram jogadores de FIFA.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes