Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs inspiraram Yakuza 4

Estúdio seguiu vontades dos fãs.

O produtor de Yakuza 4, Yasuhiro Noguchi, disse em entrevista ao site Joystiq que as opiniões dos fãs sobre Yakuza 3 tiveram grande penso na conversão de Yakuza 4.

O resultado do feedback dos fãs no anterior jogo resultou numa localização mais fiel ao material original, com vários pequenos ajustes feitos para reduzir o máximo possível a americanização vista no Yakuza original.

Kazuma passou três jogos a ser referido como Kazuma mas no quarto jogo é referido como Kiryu, um exemplo de mudanças subtis que foram feitas para tornar o produto mais fiel a si mesmo. Até o próprio cão de Kazuma viu o seu nome original Mame ser mantido.

Apesar do alto entusiasmo dos seus fãs, Yakuza continua a ser uma série que falha em conseguir vendas significativas no Ocidente e o mais recente, Yakuza 4, foi lançado em março como exclusivo PlayStation 3.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários