Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs hardcore de Elden Ring e da From Software parecem concordar que o jogo é overrated

O problema está na segunda metade.

A pontuação de 96 de Elden Ring nos aglomerados de reviews Metacritic e OpenCritic fizeram com que o jogo alcançasse uma audiência inédita para a From Software: hoje a Bandai Namco anunciou que foram vendidas 12 milhões de cópias em todo o mundo.

No entanto, à medida que cada vez mais jogadores estão a terminar Elden Ring, um tópico de discussão está a tornar-se mais proeminente: será que o jogo merece as pontuações que recebeu ou será que é overrated?

Embora todos concordem que é um jogo absolutamente fantástico, há cada vez mais fãs hardcore da From Software a dizer que Elden Ring é overrated e que sofre de vários problemas, principalmente a segunda metade do jogo.

Um espelho disto é uma publicação no Reddit de Elden Ring que recebeu bastante atenção nos últimos 10 dias e que tece críticas ao jogo, nomeadamente à segunda metade: "a qualidade baixa bastante na segunda metade do jogo", escreveu o utilizador "OjiBabatunde".

Para contexto, o Reddit de Elden Ring tem neste momento 866 mil seguidores - o que o torna numa das maiores comunidades da Internet dedicada o jogo. É uma amostra pequena comparativamente às 12 milhões de unidades vendidas, mas está cheio de jogadores hardcore que jogaram os títulos anteriores da From Software.

A publicação deste utilizador, que acaba por ser uma review bastante detalhada aos prós e contras de Elden Ring, tem 554 votos positivos (e um rácio de 83% de votos positivos), o que significa que a maioria acaba por concordar com o que escreveu. Vasculhamos os comentários e foi difícil encontrar alguém que discorde.

"Todos aqui parecem estar a elogiar o jogo, chamando-o de opus magnum da FromSoft, quando ainda não experimentaram a maior parte do conteúdo. Só me falta o boss final, e honestamente dava uma pontuação de 7-8/10 na melhor das hipóteses," começou por escrever o utilizador.

"Antes que apareça alguém a acusar-me de falta de habilidade como argumento, sou um grande fã de todos os outros jogos da FromSoft. Passei todos inúmeras vezes e derrotei todos os bosses de várias formas corpo-a-corpo, sem escudo, sem magia, sem Ashes e sem invocações".

A publicação de "OjiBabatunde" é bastante extensa - podes vê-la na integra aqui - e parece ter dado voz a outros jogadores que sentem o mesmo, mas que tinham receio de vocalizar as suas impressões do jogo. O utilizador "R0gueLead3r" disse o seguinte: "esta publicação faz-me sentir muito mais sano".

"Sinto que não está a haver uma discussão honesta"

"E eu gosto de Elden Ring. Mas sentia-me desconectado com toda a gente que está a elogiá-lo como um dos melhores jogos de todos os tempos. Não estou a sentir isso e estive a manipular-me a mim mesmo desde o lançamento. Sinto que não está a haver uma discussão honesta e que aqueles que criticam Elden Ring são afogados, ridicularizados, ou odiados."

"Acho que é um bom jogo, mas está a receber um livre-passe em coisas nas quais outros jogos / estúdios / produtores seria destruídos," concluiu "R0gueLead3r" em resposta à publicação de "OjiBabatunde".

Para aqueles que estão a jogar Elden Ring ou que já terminaram, quais são as tuas impressões? Concordas com estes utilizadores do Reddit que dizem que o jogo é overrated?

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários