Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs criam Super Mario 64 Run

Está com um aspecto bastante interessante.

Há uns dias, a Nintendo e a Apple surpreenderam o mundo com a revelação de Super Mario Run, um jogo para dispositivos móveis inspirado em New Super Mario Bros. Agora chegou a vez de um fã criar a sua versão do jogo mas, neste caso, inspirando-se em Super Mario 64.

O fã é um modder conhecido como Kaze Emanuar, que hackeou o clássico da Nintendo 64 transformando-o num jogo de plataformas em 2D. Como podem ver no vídeo em baixo. O resultado não é espectacular mas parece bastante interessante.

Emanuar confessou que este conceito na verdade não é seu, mas que levou emprestado de outro fã. "O jogo parecia interessante, por isso decidi roubar a ideia de MrGreenthunders roubar a ideia da Nintendo, e criar isto em mais ou menos 3 horas," contou ele.

Apesar de se tratar apenas de uma pequena experiência, o modder quis partilhar Super Mario 64 Run com outros jogos. Caso estejam interessados poderão testar o jogo descarregando o rom que está na descrição do vídeo.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes