Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fanatec e Gran Turismo anunciam parceria para desenvolver periféricos

Polyphony Digital trabalhará com a marca.

A Fanatec e a Polyphony Digital vão unir esforços para desenvolver novos periféricos.

A fabricante de periféricos anunciou uma parceria com Gran Turismo para desenvolver novos periféricos para jogos de corrida, que serão compatíveis com a tecnologia force feedback avançada. Esta parceria tem como objetivo reduzir a "distinção entre os simuladores de corrida e a corrida no mundo real".

Thomas Jackermeier, CEO da Endor AG, partilhou algumas palavras no anúncio oficial e diz que Kazunori Yamauchi foi além dos limites do que é possível no software, tendo desempenhado um importantíssimo papel para tornar mais popular os simuladores de corridas.

"Agora juntamos forças com o objetivo comum de continuar a unir as corridas virtuais com as reais. Temos vários projetos empolgantes a caminho e estamos ansiosos para ver como se portam em Gran Turismo."

Kazunori Yamauchi, produtor na série Gran Turismo, elogiou a tecnologia da Fanatec e a qualidade dos seus produtos.

"Apesar da qualidade e performance dos seus produtos impressionarem, é o seu desejo de inovador nos desportos motorizados que mais eco faz connosco. A Polyphony Digital e a Fanatec partilham este mesmo espírito e ambição a longo prazo, e estamos muito entusiasmados com o que podemos criar em conjunto."

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários