Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Falta de stock da Switch força clientes a comprar outras consolas

A Nintendo está com dificuldades em satisfazer a procura.

A falta de consolas Nintendo Switch nas lojas estão a forçar os clientes a comprar outra consola, como a Xbox One e a PlayStation 4, num momento em que a Nintendo não consegue satisfazer a procura.

A Nintendo informou os clientes japoneses que somente conseguirá satisfazer as reservas e que não serão enviadas unidades para as lojas, sem qualquer informação sobre stock para as semanas seguintes.

O stock das consolas Nintendo Switch está a secar a nível global, relata o GamesIndustry, devido ao adiamento do envio de novas unidades para as lojas na Europa e Estados Unidos, além das já referidas complicações no Japão.

Como consequência, as vendas de jogos Nintendo Switch começaram a descer na Europa e apenas o stock da Switch Lite parece conseguir ajudar quem quer comprar uma consola da Nintendo.

Devido à pandemia COVID-19, muitas famílias estão em casa e viram-se para os videojogos como forma de escapar aos dramas da realidade, o que aumenta a procura em torno da consola.

As vendas da Switch cresceram 150% em Março, mas a crise com o coronavírus ditou problemas no fabrico e distribuição, impedindo a Nintendo de satisfazer a crescente procura.

Segundo o relato do responsável por uma cadeia de lojas no Reino Unido, as pessoas querem algo para jogar na TV com os filhos e a Nintendo Switch era a escolha preferida, mas estão a optar por uma PS4 ou Xbox One.

No entanto, até o stock da PS4 e Xbox One começa a ficar cada vez mais reduzido.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários